terça-feira, 26 de outubro de 2010

FANTASMAGÓRICO



upload via:flickr

Coberto por um imenso véu, agora o TREME-TREME(Edifício são Vito) parece um
imenso fantasma na paisagem.Como uma mortalha o véu cobre o edifício
moribundo por inteiro.Sua demolição já começou.Está sumindo
lentamente,demolido andar por andar.
A demolição total tem estimativa para meados de fevereiro de 2011.Então a
paisagem ficará limpa deste degradado e feio edifício.
Sou contra a demolição de casas antigas e obras históricas, mas este
edifício foi assim, um tipo de aberração que não deu certo, Acho que nem
mesmo em seus melhores dias.É feio, sempre foi, por completo. Parece um
engradado, um caixote de transporte de galinhas,e estava caindo aos pedaços.
Não havia conserto para esta obra que já nasceu feia.O conjunto em sí é
tenebroso. kitinetes apertadas, sulfocantes só de olhar, em corredores
longos e estreitos sem luz natural.Deus teve misericórdia de não ter
permitido um incêndio atingir esta tranqueira, a tragédia teria sido
imensa.Eu particularmente detesto prédios, odeio.Acho válido somente para
escritórios, clinicas, etc, não para morar.
Estão dizendo que será feita uma praça ou um parque no local.Desde que não
se transforme num depósito de vadios, drogados, marginais, mendigos e etc, é
uma idéia interessante, mas eu sei lá, acho que um parque nesta região não é
tão útil. Uma praça talvez, e um terminal de ônibus ou metrô, pra facilitar
a vida de quem vai a zona cerealista ou ao mercadão. Ou um estacionamento,
com árvores ao redor, seria mais útil.

Um comentário:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Esse treme treme já nasceu maldito! já foi feito pra pobre, tudo apertado, espremido, horroroso.
Demolir essa porcaria é eliminar um ponto de energia negativa de Sampa.
Esse prédio é um nojo.

E ainda queriam reformar, tacar novos marginais pra morar ai e no fim voltar a ser o que era, eu hein.

Na chóoooooon!

(Leslie, qdo puder, visita esse blog. é de uma amiga que mora na África, acho q vc vai curtir
http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2010/10/cereja-do-bolo.html)
bjs