terça-feira, 26 de outubro de 2010

FANTASMAGÓRICO



upload via:flickr

Coberto por um imenso véu, agora o TREME-TREME(Edifício são Vito) parece um
imenso fantasma na paisagem.Como uma mortalha o véu cobre o edifício
moribundo por inteiro.Sua demolição já começou.Está sumindo
lentamente,demolido andar por andar.
A demolição total tem estimativa para meados de fevereiro de 2011.Então a
paisagem ficará limpa deste degradado e feio edifício.
Sou contra a demolição de casas antigas e obras históricas, mas este
edifício foi assim, um tipo de aberração que não deu certo, Acho que nem
mesmo em seus melhores dias.É feio, sempre foi, por completo. Parece um
engradado, um caixote de transporte de galinhas,e estava caindo aos pedaços.
Não havia conserto para esta obra que já nasceu feia.O conjunto em sí é
tenebroso. kitinetes apertadas, sulfocantes só de olhar, em corredores
longos e estreitos sem luz natural.Deus teve misericórdia de não ter
permitido um incêndio atingir esta tranqueira, a tragédia teria sido
imensa.Eu particularmente detesto prédios, odeio.Acho válido somente para
escritórios, clinicas, etc, não para morar.
Estão dizendo que será feita uma praça ou um parque no local.Desde que não
se transforme num depósito de vadios, drogados, marginais, mendigos e etc, é
uma idéia interessante, mas eu sei lá, acho que um parque nesta região não é
tão útil. Uma praça talvez, e um terminal de ônibus ou metrô, pra facilitar
a vida de quem vai a zona cerealista ou ao mercadão. Ou um estacionamento,
com árvores ao redor, seria mais útil.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MEDONHO!



upload via:flickr

Outro sério candidato à demolição.Esta coisa horrorosa, sede da igreja Deus
é amor.Nunca ví um mal gosto tão grande!As cores, , a arquitetura, enfim, um
conjunto de monstruosidades.
Isso sem falar no pessoal que frequenta....affeee...nada contra a religião,
mas ser evangélico não é sinônimo dese transformar numa aberração.Certa vez
fiquei presa num trânsito aí perto, e pude observar várias barraquinhas
alugando roupas que mais pareciam retiradas de defuntos do século
retrasado.ternos velhos amassados, gravatas, vestidos que não usaria nem num
baile do ridículo, sapatos,etc.As pessoas chegavam, usando ruoupas normais,
jeans, camisetas, camisa, saias normais ou calças, a maioria de tenis,
mulheres de jeans.Muitos para vam nestas barraquinhas e escolhiam roupas.
fiquei curiosa. perguntei o que era aquilo para um menino que estava
sentado na calçada esperando um familiar dele escolher roupas numa destas
barracas. Então ele contou, as pessoas que frequentam a igreja não podem
entrar lá usando trajes como jeans apertado, bermudas, short, camisetas de
futebol ou aquelas calças caindo aparecendo a cueca.e mulheres só podem usar
vestidos abaixo do joelho.homens só de camisa social e gravata.então o que
fazem?alugam aquelas marmotas alí em frente a igreja, vestem-se em
provadores improvisados e entram na igreja. KKKKKKKKKKK!depois só devolvem e
pegam suas roupas de volta.Impressionate a criatividade do povo!A mãe do
menino chegou usando um jeans agarradíssimo e blusa justinha. saiu do
provador com um vestido de chitão horroroso aré os pés!
Certa vez eu estava na fila de um banco e me deparei com duas mulheres
desta igreja.Não é mito, elas realmente não se depilam ,não cortam cabelo e
só usam vestidos ou saias quase na canela!Eram mãe e filha, as duas quase
idênticas.A mãe usava um coque tão absurdo que parecia uma torre armada
sobre sua cabeça.a filha, deixou a vassoura solta e ia abaixo da bunda a
altura dos cabelos.só com uma tiara pra segurar. as duas de saias quase na
canela, deixavam aparecer um pouco das pernas cabeludas. sombrancelhas
desgrenhadas,grossas,e a mais velha tinha até bigode!Não estou inventando
não,eram deste jeito mesmo.E as duas bem altas.Eu não consegui me conter e
comecei a rir. virei o rosto para o outro lado, mas não adiantou, tive um
ataque de risos e saí da fila porque as mulheres notaram que eu tava rindo
delas.tive que ir a outro banco.Não critico ninguém, mas aquilo tava
demais!kkkkkkkkkkkkkk!
Será que o arquiteto do templo fez a obra inspirando-se nos fiéis??

foto by Leslie***** do celular

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ÓIA A CHUVA!

 Trânsito e chuva, a cara de São Paulo!

 Adoro chuva á noite! Tão bom pra dormir.....
Eu e meu ninja adoramos ouvir o som da chuva caindo nas plantas do jardim......

 Isso quer dizer, chuva é bom só quando estamos em casa.Eheheheh!Ou após  percorrer uma trilha beeem longa.Refresca muiito!Quem é mochileiro sabe.


E bom final de semana pra todos!:)

Fotos by Leslie*****

terça-feira, 12 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vão tarde!

Finalmente estão demolindo estes lixões verticais que poluíam o visual da cidade.Não sei quem foram os arquitetos que projetaram estes trastes arquitetonicos, mas não merecem elogios....
Devido o perigo de uma implosão no local, os dois edifícios São Vito(tremetreme) e o Mercúrio quase ao lado, estão sendo demolidos andar por andar na marretada mesmo.Aliás todas as construções no quarteirão foram demolidas.Pode demorar, mas mesmo assim essas tranqueiras irão sumir da paisagem paulistana.Vão tarde!
Foto by Leslie, do celular.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VOTO CONSCIENTE!

BOM FINAL DE SEMANA!
 A bandeira está toda esculhambada, mas não vamos esculhambar o país.Votem com Consciencia!!
Detesto votar, mas já que somos obrigados, então façamos algo bem feito.
Difícil, né?Com as opções que temos....Mais fácil extrair leite de pedra e cavalo voar....Rsssssssssss!
Foto by Leslie*****