sábado, 25 de setembro de 2010

URBEX, A NOVA MANIA

O que vem a ser URBEX? é a abreviação inglesa para Urban Explorer. É a nova moda entre os fotógrafos europeus.Esta nova mania surgiu da idéia em fotografar edifícios e construções antigas, geralmente abandonadas ou mal cuidadas nos centros urbanos ou arredores.A idéia é não alterar nada pra ficar "bonitinho".O legal é deixar tudo esculhambado e feio mesmo, para mostrar a realidade do lugar, mas com certa beleza.Já existem até sites e exposições dedicados a esta nova mania.


Já faço isso a tanto tempo e nem sabia que era moda.Me defino como uma exploradora urbana, porque ADORO fotografar cenários assim.Quanto mais velho esculhambado, melhor!

Seguem algumas fotos dos ultimos finais de semana, fotografando as velharias de Sampa:










5 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Eu vejo esses prédios antigos e tenho vontade de entrar para conhecer hahaha
super legal esse movimento, eu não sabia! e vc é veterana dele rs.

bom domingo ai pra vc e seu namorido

Anônimo disse...

Teste

MT

Taliesin disse...

olá minha amiga
realmente a mais de 1 ano que te acompanho e sempre vi vc explorando a cidade em suas fotos, é uma viagem pela grande são paulo, sabe agorei a foto do predio a luz fico muito legal, deu um clima bem interessante na foto.
beijos

Mára disse...

Parabéns! Vc esta a frente de seu tempo, ou isso seria sensibilidade coletiva?Fico com a 1 opção já que nomearam o que seus olhos e camera fazem a um bom tempo.
Ver e capturar tudo aquilo que eu na pressa do dia, não pude notar.
A passagem do tempo, é igual para todos.Inclusive a arquitetura.Talvez seja por isso que muitos acham fotos assim 'feias'...

Little Place Of Girls disse...

oi, adorei tudo aqui.
Suas postagens, são ótimas, adorei ler.
Se poder da uma passadinha lá no meu blog:
http://kah-catarina.blogspot.com
vou adorar se você também seguir e comentar nossa postagens!

beijos, te encontro lá.