segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ponteira



upload via:flickr

Um belo telhado com uma ponteira decorativa neste velho palacete.Acho tão
bonito! Porque será que não fazem mais ponteiras nos telhados?Bom,nos dias
de hoje seria bem capaz dos maloqueiros escalarem os telhados pra roubarem
as ponteiras, pra depois venderem nos ferros velhos e trocar o dimdim por
crack...Que decadência, dá até nojo.Só não roubaram este aí ainda porque se
alguém tentar subir é bem capaz do telhado ou o prédio todo desmoronar, tá
bem judiado. Uma pena, né?
Foto By Leslie*****

7 comentários:

Taliesin disse...

o predio é bonito mas acho q se ele fosse mais cuido ficaria ainda mais lindo.
beijos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

O bonito da arquitetura antiga está na riqueza de detalhes. Janelas com enfeites, telhados com beleza, portas decoradas.
Esse palacete é aquele q fica na Rua do Gasômetro? Eu acho ele lindo, justamente por causa da fachada e ponteira decorada.

Ainda bem q ele continua de pé... q não o derrubem pra fazer igreja evangélica

meire disse...

Fiquei imaginandoe ste palacete na epoca que foi construido, as pessoas que nele habitaram, as festas que com certeza aconteceram...Imagina isso restaurado?

Bjs

Mára disse...

As ponteiras eram para-raios Leslie,assim como gárgulas eram tb e serviam p/ espantar 'maus espiritos!'.Hj só se for decorativo.

Leslie**** disse...

Alexandre,é sim, fica na Rua do Gasômetro,milagrosamente ainda está de pé.Um outro que ficava no quarteirão seguinte foi demolido e agora tem uma loja de móveis para escritório no lugar, uma pena.

Leslie**** disse...

Mára
mesmo decorativo fica bonito, eu acho

http://graceolsson.com/blog disse...

Imagino a beleza que foi esse prédio..Leslie, vc tem tendencias a fotografar arquitetura.Já pensastes nisso?
MEu antigo professord e fotograia me disse, certa vez que, o fotografo sempre vai sentir uma certa inclinacao apra um lado da fotografia.E que esse lado, vai se revelando aos poucos...kkk
bjs e dias felize