terça-feira, 2 de março de 2010

A ver navios...

 Antigo navio que ficou encalhado numa praia em Moçambique.Aliás, tem muitos navios assim por lá,lembro que na infãncia eu via vários destes encalhados no mar e outros na areia, um deles na praia do Catembe.Este não está mais lá, foi removido .os que estavam no mar ,ou afundaram ,ou foram removidos também pois quando voltei lá  em 2003 não ví mais nenhum.Dariam belas fotos.Se foram  afundados , dariam belas fotos de naufrágio.
Lembro bem de um destes que ficava em pleno mar, na costa de Maputo. Estava encalhado num banco de areia  e tombado, como se estivesse deitado sobre as águas pois o banco de areia não aparecia,estava submerso.Era um grande cargueiro vermelho e preto. Uma paisagem bem surreal,eu então ficava pensando, como pode este navio assim deitado não afundar?Rsss! uma pena ele não estar mais lá.Ficaria um show de foto!

3 comentários:

Mára disse...

Alem de belas fotos são viveiros de animais marinhos! E acredito que não foram afundados ou não seria pq a costa da Africa é bem perigosa para navegadores?
Que seja! Desde que o homem resolve usar animais marinhos para fins lucrativos( referencia á Orca...)só deu M***-e não venham me dizer que é com fins de estudo/preservação etc etal. Balela!!! Mania de manipular, sede de poder ou sei lá mais o que isos sim.
abreijos Lê.
Mára

Taliesin disse...

Muito legal a foto minha querida
mas deveria ser perigoso ficar perto desses navios, acho q ou virou sucata ou virou recife artificial né
beijos


ps: o post lá não era do bbb, e sim sobre a ignorância das pessoas, tanto com a homofilia como religiosa

Grace Olsson disse...

ando eviando blogs que falem de Mocambique...sofro demais coma saudade...BELA FOTO, LESLIE..BELA, LINDA DE MAIS..BJS E DIAS FELZIES